Esta que é um dos cartões postais do Ceará, está localizada a 124 km ao oeste de Fortaleza. Com extensão de 15km, têm larga faixa de areia que por sinal é fina e escura com diversos coqueiros a beira mar.

O passeio mais comum desta praia é o 3×1, que é composto por um trecho de jardineira, outro de catamarã e no final de buggy. Você pode adquirir o passeio em uma das barracas de praia, dependendo da temporada custa em média R$ 40,00 reais.

O Passeio 3x1

A aventura começa na jardineira (pau de arara), o grupo será acompanhado por um guia local que fazem algumas piadas sobre o tipo de transporte utilizado mas também passam informações do trajeto. No caminho, paisagens típicas, plantações de coco e as casas dos moradores da região. Após 20 minutos de passeio, o grupo faz uma parada de 20 minutos na Lagoa da Almécegas. Lá existe um bar, onde poderá ser consumidos comidas e bebidas. Além de se deliciar em uma lagoa de água doce, mas de água escura. O local é muito bonito.

 

Segundo trecho do passeio: Catamarã. Utilizado para atravessar a lagoa, é um passeio muito tranquilo e de curta duração.

A terceira etapa: passeio de Buggy. Com uma paisagem deslumbrante, o passeio deixa a desejar pois o condutor passa muito rápido por atrações locais.

Alguns passeios prometem parada no Mirante do Cruzeiro, o que nem sempre acontece. Confira se este item está incluso, pois vale a vista. Caso não esteja incluso, você pode fazer este trajeto a pé.

Para visitar a Praia da Lagoinha, agende com uma operadora local o passeio. O custo aproximado do transfer é de R$ 40,00 reais (não inclui os passeios). O trajeto demora cerca de 2h.

Veja Também