As duas vezes que fizemos o passeio, foi junto das três praias (Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes) e a conclusão é que fica muito corrido. Se você ficar mais de 5 dias em fortaleza, faça os passeios separados, assim você consegue aproveitar melhor este passeio que é cinematográfico.

O passeio começa pelo vilarejo onde está a Igreja de São Pedro, padroeiro dos pescadores. Depois uma caminhada pelas ruas onde encontram alguns artesanatos locais. Vasos, copinhos ou garrafinhas preenchidos com a areia local, colorida, que foram desenho maravilhosos. As cores produzidas naturalmente são: vermelho, laranja, amarelo, rosa, dourado e marrom.

Seguindo o passeio estão as falésias coloridas, é um labirinto. Pode ser feito com ou sem auxílio do guia. No final do percurso está a praia. Você tem a opção de fazer um passeio de buggy ou não. Caso faça o passeio, o buggy vai pela praia, beirando o mar até uma gruta, dependendo da maré você consegue entrar na Gruta da Mãe D’Água, também conhecida com Gruta de Açucena, personagem da novela Tropicaliente).

Para visitar a Praia de Morro Branco, você pode agendar com uma operadora local o passeio ou pegar um ônibus intermunicipal no terminal rodoviário. O custo aproximado do transfer é de R$ 35,00 reais (não inclui os passeios) ou de ônibus 20,00 reais.

Veja Também