Com mais de 16 mil metros quadrados de arquitetura temática, o Snowland, reproduz um Vilarejo Alpino remetendo os visitantes aos Alpes Suíços, proporcionando experiência única e inesquecíveis em um ambiente nevado, lúdico e encantador.

Para simular o clima europeu, o parque possui equipamentos com tecnologia de ponta que mantém a temperatura entre -3º à -5º graus, produzindo neve de verdade. Com toda essa tecnologia tornou-se em menos de 3 anos, uma das principais atrações turísticas do Brasil. Já ultrapassou a marca de 1 milhão de visitantes.

Fruto de investimento privado da Região das Hortênsias, o parque mantém-se em constante renovação, mas sem perder o objetivo original: criar uma relação entre pessoas de todas as faixas etárias e o ambiente nevado, através do lúdico e de uma infraestrutura completa que oferece tudo o que é divertido de se fazer na neve.

O Parque tornou-se um aclamado destino turístico por reunir em um só lugar duas características importantes para quem busca férias inesquecíveis: a magia dos filmes e o encantamento das histórias infantis!

Mas fique tranquilo, se você não souber esquiar, no parque você encontra a Escola de Esqui e Snowboard, na qual instrutores experientes e qualificados ensinam aspirantes ou auxiliam os já praticantes destes esportes.

Atrações


Vilarejo Alpino

Neste espaço, está localizada a maior pista de patinação no gelo do Brasil – um convite para a diversão! Em seu entorno, um minicentro comercial composto por diversas operações: Super Marcas, Empório Bela Vista, Black Forest, Sul Couros, Chocolate Lugano, Mini Hot Cafeteria, Frutolare, Golden Pop Corn, a loja de suvenires temáticos do Parque, entre outras.

Para quem quiser eternizar os momentos vividos no Vilarejo Alpino, há a cabine de fotos Escavação Arqueológica, na qual as pessoas podem fazer uma foto lembrança como se estivessem congeladas dentro de um cubo de gelo gigante.

Área de Neve

Com certeza, a Área de Neve é um dos ambientes mais divertidos do Snowland, com seus mais de 8 mil m² totalmente dedicados ao frio e neve de verdade!

No local, os visitantes podem assistir ao show teatral “Flokus”, que utiliza bonecos animatrônicos e projeções em tela de cinema; registrar momentos especiais nos espaços temáticos: Oficina do Tio Urso e Caverna do Yeti – o famoso Pé Grande; conhecer o Castelo de Neve; brincar nos tobogãs adulto e infantil e no Ice Motion, uma descida de tubing por um túnel de 90 metros, com curvas, luzes e som.

Para quem busca mais aventura, a diversão fica por conta da prática de esportes como o esqui e o Snowboard na ampla pista de 120 metros de extensão.

E se o desejo for apenas apreciar a neve, a pedida é tomar uma bebida quente no Hot Café com lounge deck ou, simplesmente, curtir o Pub da Montanha que, além de servir a linha completa de cervejas especiais da Cervejaria Rasen, oferece cardápio de lanches e pratos principais.

SnowKids

Exclusivamente criado para a diversão das crianças, o espaço Snowkids possui fliperama, games e casinhas interativas que simulam um pequeno Vilarejo Alpino.

Os pequenos visitantes também podem brincar no La Bamba; simular um passeio de trenó no  Cinema 7D que, que reproduz os movimentos do carrinho em assentos semelhantes a um cockpit de Fórmula 1 ou ter uma experiência de é esquiar, em uma plataforma dinâmica em pé, com o objetivo de proporcionar as mesmas sensações de quem esquia em uma pista nevada.

O Snowland disponibiliza um espaço tranquilo para que os papais possam dar uma atenção especial aos filhos. Fraldário, confortável ambiente para amamentação, micro-ondas e chaleira elétrica são alguns dos itens encontrados no local.

Praça de Alimentação

A praça de alimentação do Snowland é um dos pontos altos do projeto por sua decoração – que mistura materiais aconchegantes como madeira, peles sintéticas e couro –, e pela vista que oferece para a Montanha de Neve, tanto pelas amplas janelas de vidro, quanto pelo Mirante Bela Vista.

Com, aproximadamente, mil lugares, o confortável espaço possui a Pizzaria Itália, o Bamba Burger, além de lancheria e cafeteria.

Serviços e Facilidades

O Snowland possui, cerca de, 500 vagas no Estacionamento Estapar, que integra a maior e mais reconhecida rede de estacionamentos da América Latina.

O Parque também realiza o aluguel de lockers, armários para quem quiser guardar seus pertences durante a visita.

Localização

RS 235, 9009 – Bairro Carazal
Gramado / RS

Snowland, RS-235, 9009 - Carazal, Gramado - RS, 95670-000

Fotos: Divulgação