Com quase 10 milhões de km², a China é um país com muitos recursos turísticos diversificados, que vão desde belos rios à montanhas espetaculares. Possui preciosa fauna e flora, assim como relíquias culturais. Separamos alguns dos pontos mais incríveis confira:

Parque Nacional Jiuzhaigou

Foto: Jiuzhaigou Valley By Chensiyuan via Wikimedia Commons

Localizado na província de Sichuan, o parque nacional tem 72 mil hectares, abriga diversas cachoeiras, lagos e montanhas, com seus picos nevados a quase 4.800 metros de altitude.

Nela encontramos cavernas e lagos com belos tons de verde e azul. Um deles é o Lago das Cinco Flores, possui água cristalina. Através dela conseguimos avistar ao fundo do seu leito, os diversos troncos de árvores que caíram ao longo dos anos.

Para realizar o passeio no parque é necessário contratar um guia autorizado.

Montanhas Arco-Íris no Parque Nacional Geológico Danxia

Foto: Zhangye Danxia Landform, China – Kashif Pathan

Localizado próximo a cidade de Zhangye, o parque é famoso por suas montanhas coloridas. Elas são formadas por rochas de arenito vermelho em diversas camadas e estágios de erosão formam essas faixas coloridas incríveis. Para passear pelo parque é necessário utilizar os carros específicos para visitação, disponibilizadas pelo próprio parque.

Existem 4 plataformas de observação espalhadas pelo parque. Assista ao pôr do sol em um desses pontos, as montanhas ficam ainda mais coloridas.

Yuanjiajie, no Parque Nacional Florestal Zhangjiajie

Foto: Yuanjiajie, no Parque Nacional Florestal Zhangjiajie – Filipe Fortes

As milhares de torres, algumas com mais de 200 metros de altura, formadas de arenito, serviram de inspiração para a criação do filme Avatar. Em diversos períodos do ano, os pilares ficam envolvidos pela neblina formando uma paisagem espetacular.

O parque está localizado em  Zhangjiajie, na província de Hunan.

Montanhas cársticas de Yangshuo

Foto: Yangshuo – Álvaro Verdoy

As montanhas da região se misturam aos campos de arroz e lagos cristalinos formando uma paisagem deslumbrante. Você pode passear pela região de bicicleta ou a bordo de uma canoa de bambu pelo rio Li.

Caverna Reed Flute

Foto: Reed Flute Cave – Nature’s Art Palace – Bernt Rostad

Com mais de 240 metros de profundidade, a Reed Flute é uma enorme caverna feita de arenito que data milhões de anos atrás. Seu interior está coberto por estalactites, estalagmites e inscrições antigas que ficaram mais surpreendentes com a instalação da iluminação artificial colorida. Esta caverna foi redescoberta em 1940 por um grupo de refugiados que fugiam das tropas japonesas.