Mesmo com as baixas temperaturas, a cidade de Nova York permanece linda e encantadora no inverno.

Dentre as opções para passear, o Central Park, é considerado como uma das mais belas opções da lista. Um grande parque no meio da cidade de Manhattan, entre a 59th Street e a 110th Street (e da Fifth Avenue até a 8th Avenue), com uma média de 35 milhões de visitantes por ano.

Confira algumas das atrações no parque que separamos para você:

The Great Lawn
É o grande gramado central, fica entre 79th Street e a 86th Street, com espaço para esportes como beisebol, basquete entre outros.

Passeio de Carruagem
Este pode ser uma das melhores maneiras de vivenciar o parque. Surpreenda seu amado com este passeio.

Existem duas opções de passeio, um de 15 minutos e outro de 45 minutos, e os valores vão de U$ 68,00 a U$ 150,00. Durante o percurso, você conhece os pontos mais bonitos do parque, o cocheiro lhe contará sobre a história e curiosidades do Central Park.

Curiosidade: Você sabia que o terreno do parque é tão rochoso que os arquitetos tiveram que importar terra Nova Jersey para plantar essas lindas árvores?

Não hesite em fazer perguntas, a maioria dos cocheiros tem muita experiência e podem te contar muitas curiosidades. A maioria deles possuem álbum de fotos, alguns com mais de 100 anos, mostrando a história desta maravilha em Nova York. Se você desejar um passeio mais romântico ou ainda pedir a pessoa amada em namoro ou casamento, converse com o cocheiro antes do passeio, ele tem experiência nisso.

Zoológico do Central Park
Diversas espécies podem ser vistas no zoológico como leões, pinguins e ursos polares. Há ainda uma área para que as crianças façam carinho em ovelhas, vacas e cabras. Ele fica à East Side, entre a 63rd Street e a 66th Street e seu horário de funcionamento no inverno é das 13h as 16:30.
Curiosidade: O zoológico foi usado como cenário para o filme Madagascar

Castelo Belvedere
Construído no século 19 sob uma das rochas não artificiais no parque, foi utilizado como observador meteorológicos, até os anos 60, para prever  o tempo. Ele está localizado na 79th Street, no meio do parque.

Foto: Stig Nygaard from Copenhagen, Denmark

Tavern on the Green
É um elegante restaurante situado ao oeste do Central Park. Seu ambiente clássico com vista para o parque, tornam deste restaurante um ótimo local para ocasiões especiais ou jantares românticos. Aberto para almoço ou jantar, está localizado na West side, 67th Street.

Bethesda Terrace
Construído no coração do Central Park, o terraço Bethesda está próximo a 72nd Street. No meio da praça, uma das mais famosas fontes do mundo, a Bethesda Fountain, também conhecida como Water Angel. Sob as estacas ficam diversos artistas de ruas que utilizam o espaço para se apresentar em frente ao lado Great Lawn.

Pista de patinação
De outubro à março são montadas suas pistas de patinação no gelo dentro do parque. A Wollman Rink (59th Street & 6th Avenue) é uma pista recreativa, para quem tem pouca experiência. Já a Lasker Rink (West side, 110th Street) é para patinadores com experiência.

Esquilos
Em toda Nova Iorque é muito comum ver esquilos. No Central Park, a maioria deles tem a pelagem acizentada, constroem seus ninhos no topo das árvores, fácil de ver no outono e inverno com a queda das folhas. Se você quer uma boa foto dos peludinhos, leve amendoim ou castanhas na mochila.