Com proporções continentais, o Brasil é um país com opções para todos os gostos. Desde de praias desertas até o friozinho aconchegante. Confira a lista dos 8 destinos mais procurados nos últimos dois anos para curtir a lua de mel.

Com tantas belezas naturais e as moedas estrangeiras nas alturas, muitos casais tem planejado a lua de mel dentro do próprio país. A seguir preparamos uma lista para te inspirar.

Fernando de Noronha - Pernambuco

Famosa internacionalmente por suas belezas naturais e clima paradisíaco, o arquipélago de Fernando de Noronha, é uma boa opção para quem gosta de curtir o clima romântico na natureza.

Formado por 21 ilhas e 17 quilômetros quadrados, fica fácil desbravar o território, e podemos garantir que não faltam opções para fazer. Você pode fazer uma caminhada em uma das trilhas, andar de bike, surfar, fazer um passeio de parque ou de bugue. O destaque mesmo fica para o mergulho as águas azul turquesa e verde esmeralda com corais e magnífica vida marinha com golfinhos, peixes e tartarugas.

A natureza se encarrega de dar o tom romântico, basta escolher em qual dos mirantes irá se sentar para curtir o pôr do sol com seu parceiro. Ao anoitecer vocês podem curtir um jantar intimista nas diversas pousadas e bangalôs da região.

Búzios - Rio de Janeiro

Localizada na região dos lagos, a pequena cidade de Búzios foi apelidada de “Saint-Tropez brasileira”. De clima provinciano com hotéis e restaurantes sofisticados, a antiga vila de pescadores mantém seus artistas de rua e agito no centrinho ao anoitecer.

Mais de 20 praias, de todos os tipos e estilo próprios (pequeninas, para surfistas, com pedras ou ainda as com baladinhas) e de águas cristalinas. A dica é fazer um passeio de barco nas ilhas Feia e Rasa.

Maceió - Alagoas

Foto: Maceió – Ponta Verde – Marcos Maurilio Ribeiro

Com seus 40 quilômetros de faixa litorânea, a cidade ganhou a fama de Caribe Brasileira. Se o casal gostar de calor, Maceió é uma boa opção o ano inteiro. Com águas transparentes variando de verde claro a azul turquesa e piscinas naturais a cidade possui vibe de interior mas infraestrutura de cidade grande.

Na lista de passeios românticos estão o mergulho em piscinas naturais nas praias formadas por barreiras de corais da região. Na praia de Pajuçara partem as jangadas rumo ao aquário natural nas águas cristalinas para observação dos peixes. Outro destaque é a praia do Gunga, no litoral sul, listada como uma das mais belas do Brasil.

Foto: Maceió – Praia do Gunga – Marcos Maurilio Ribeiro

Angra dos Reis - Rio de Janeiro

Foto: Angra dos Reis – Doriana Del Sarto

A cidade, localizada a 170 km da cidade do Rio de Janeiro, esbanja beleza com suas 365 ilhas e quase 2 mil praias com águas verdes e cristalinas.

Fora de temporada, o clima é tranquilo e aconchegante. Possui ótimas opções gastronômicas e uma rede hoteleira internacional que vão desde simpáticas pousadas até resorts luxuosos.

Algumas opções de passeios são: Santuário do Saco do Céu, mergulhar entre os corais e peixes das ilhas Botinas ou ainda um passeio de escuna.

Foto: Angra dos Reis – Matariz – Ilha Grande – Anderson Mancini

Costa do Sauípe - Bahia

Foto: Costa do Sauípe – ThoriumBr

Localizado a 1h de Salvador, o município Mata de São Pedro abriga um dos maiores empreendimentos hoteleiros do Brasil. Composto por cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas, possui qualidade internacional, para quem quer se sentir uma estrela de Hollywood.

Com seus 6 km de faixa de areia praticamente exclusiva, as praias desertas chamam a atenção por sua cor branca, rochas e coqueiros.

Se você quiser conhecer um pouco mais da cultura baiana, passe na Vila Nova da praia. Um espaço com shows, apresentações de folclore, restaurantes e barzinhos.

Foto: Costa do Sauípe – Glauco Umbelino

Serra Gaúcha - Gramado e Canela

Foto: Lago Negro, Gramado, RS – Serrasgauchas

Se o casal gosta de curtir o clima de inverno, não pense duas vezes, a Serra Gaúcha é destino certo. Com seu clima intimista e com influência germânica, lembram cidades europeias.

No outono e inverno, registram baixas temperaturas e esbanjam charme nas redes hoteleiras com suas lareiras, piscinas térmicas e jardins. Na gastronomia o destaque fica para o fondue acompanhado de vinho da região ou ainda um café colonial.

Outras atrações para curtir nas proximidades são as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis e Cambará do Sul.

Lençóis Maranhenses - Maranhão

Foto: Lençóis Maranhenses – Otávio Nogueira

Ao longo de seus 1.560 km2 de dunas branquinhas e inúmeras lagoas de água doce na cor verde ou azul, é um dos destinos mais bonitos do país. O acesso para entrar neste paraíso,  é feito pela cidade de Barreirinhas, localizada a 260 quilômetros de São Luís do Maranhão.

Para entrar na reserva é necessário o acompanhamento com guias autorizados. Algumas dunas como as que ficam na lagoa Bonita, chegam a 40 metros de altura. Outra opção é passear pelo Rio Preguiça de barco. Todo sacrifício é recompensado pelas paisagens únicas e banhos refrescantes nas lagoas.

Foto: Lençóis Maranhenses – Lagoa Bonita – Fred Schinke

Bonito - Mato Grosso do Sul

Foto: Bonito – Leonardo Dasilva

Localizado a 3 horas da capital Campo Grande, o pequeno município está repleto de paisagens naturais com cachoeiras, grutas, cavernas e nascentes. Para os casais que curtem ecoturismo essa é uma boa dica.

Para compartilhar a adrenalina com seu parceiro(a) estão na lista as escaladas, rapel nos paredões rochosos, arvorismo ou ainda um mergulho autônomos e livres nos rios, considerados verdadeiros aquários naturais.

Para completar o dia existem várias opções para um jantar romântico nos hotéis, pousadas e restaurantes da cidade.

Foto: Bonito – Leonardo Dasilva