Se você dispõe de tempo, fique dois dias em Canoa Quebrada. Lá eles tem passeios impossíveis de fazer para quem vai no bate e volta.

Você consegue fazer muitos passeios a pé, tornando os passeios de buggy dispensáveis. Exceto se você for até Ponta Grossa, indicado para quem vai passar mais de um dia em Canoa Quebrada, pois o passeio é de longa duração.

Passarela sob as falésias

Foto: By George Vale from Mossoró, Brasil (Canoa Quebrada) [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons

Um passeio muito bonito é o passeio sob as falésias. Vista de cima, torna a praia ainda mais bonita, as cores das falésias contrastando com o verde do mar, é maravilhoso.

Foto: By George Vale from Mossoró, Brasil (Canoa Quebrada) [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons

Por do Sol nas Dunas

Foto: By Iury0545 (Own work) [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons

Os buggueiros da região oferecem este passeio, mas você também pode fazer o circuito a pé. De cima da duna você tem uma vista ampla de toda a região, vale o passeio.

Ponta grossa

Divisa do estado com o Rio Grande do Norte, o passeio de buggy pode durar até 2h30mim tornando impossível fazer um bate volta, indicado para quem passa mais de 1 dia em Canoa Quebrada. Você pode agendar o buggy na própria cidade ou na pousada. Quando for agendar, eles dirão o melhor horário para o passeio, pois a maré influencia o trajeto.

O caminho passa por diversos vilarejos e pela orla da praia. Destaque pela alteração da tonalidade das dunas durante o percurso, vai de amarelo para o avermelhado. O ponto final do passeio é em uma duna com formações rochosas que você pode curtir entre 15 a 20 minutos. O buggueiro, então nos leva até uma barraca onde podemos curtir um pouco a praia. O retorno também é feito parte dentro dos vilarejos e parte pela praia.

Voo de Parapente

Foto: By George Vale from Mossoró, Brasil (Paraglider em Canoa Quebrada) [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons

Para quem tem coragem, esse passeio pode ser muito bonito. Dependendo da velocidade do vento, o passeio é muito tranquilo e bonito. No final você ainda pode comprar um CD com as imagens do passeio.

Foto: By José Maria Silveira Neto from Fortaleza, Brazil (canoa quebrada) [CC BY-SA 2.0], via Wikimedia Commons

Para visitar a Praia de Canoa Quebrada, você pode agendar com uma operadora local o passeio ou pegar um ônibus intermunicipal no terminal rodoviário. O custo aproximado do transfer é de R$ 35,00 reais (não inclui os passeios) ou de ônibus 35,00 reais.

Veja Também