Há 49 anos, parque é um ícone da diversão e um dos mais importantes patrimônios da cidade e se apresenta nas férias de julho com 35 atrações. 

As férias de julho chegaram e a Cidade da Criança apresenta grandes novidades. Em meio a um parque arborizado, o colorido das novas atrações – resultado de uma obra de revitalização e reforma realizada nos últimos dois meses – aparecem junto ao riso das crianças num passeio voltado para toda a família.

São 35 atrações que vão desde os brinquedos tradicionais de parque de diversões, até nove atrações inéditas. Além disso, uma nova praça de alimentação foi construída para oferecer ainda mais conforto para os visitantes. Trata-se de um passeio que encanta e surpreende todas as idades.

Conheça as novas atrações da Cidade da Criança

– Drums: gôndolas tematizadas em forma de tambor, que executam um percurso circular, com movimentos suaves de subida e descida;

– El Condor: uma gôndola em forma de barco que executa movimento pendular;

– Kaboom: este elevador executa movimento suave de subida, e descida rápida em torno de uma torre, com frenagem eletromagnética;

– Lolly Swing:  são dezesseis varreduras decoradas com grandes pirulitos e luzes de redemoinho. Este “mini chapéu mexicano” executa  subida, descida e movimentos circulares.

– Magic Bee: uma mini montanha-russa invertida, tematizada em forma de abelhas.

– Sking Dance: uma espécie de “xícara” moderna. Suas cadeiras executam dois movimentos de rotação ao mesmo tempo.

– Surf: brinquedo que executa movimento elíptico na vertical.

– Tapete: tematizado na forma de tapete mágico, executa movimentos de pêndulo até 360º.

– Zumbilândia: trem com percurso numa cidade de zumbis.

 

Outras atrações:

Barco Viking, Brinquedão, Brucomela (mini montanha russa), Cama Elástica, Caminhãozinho, Carrossel Texas, Carrossel Tradicional, Cine 4D, Comboio, Crazy House, Elevador, Fire Chief, Frog Hopper, Mini Pista Bate-Bate, Mistério do Eldorado, Pista Bate-Bate, Roda Gigante, Tagadá, Teleférico, Trem Fantasma, Twister e Xícara Maluca. 

 

 

História

Considerado o primeiro parque temático do Brasil, a Cidade da Criança está localizada no centro de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Presente tanto na memória de milhares de visitantes que guardam suas experiências no parque, quanto no contexto histórico da TV no Brasil, nasceu da construção de uma cidade cenográfica atrás dos estúdios da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, para a gravação da telenovela Redenção, da extinta TV Excelsior, em 1968, dando origem posteriormente, ao que seria o parque Cidade da Criança.

Após um longo período fechado, em 2010, realizou uma ampla reforma e revitalização, trazendo novamente a satisfação da população. Uma série de brinquedos e atrações foram instaladas e o parque voltou a receber milhares de famílias e grupos escolares. Em 2017, a Cidade da Criança passou por uma nova reforma, e apresenta, agora nas férias de julho, um parque totalmente revitalizado e muito bonito.

Entre em contato para cotação e compra de ingressos com desconto!

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone