CCBB Brasília recebe exposição de Cícero Dias

CCBB Brasília recebe a exposição Cícero Dias – Um Percurso Poético, a partir de 8 de fevereiro, que conta com aproximadamente 125 obras de um dos mais importantes artistas brasileiros do século XX, cuja trajetória é reconhecida internacionalmente. Ainda no dia 8 tem a estreia do espetáculo Gritos, que fica em cartaz até 5 de março.

Foto: Divulgação

O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta de 8 de fevereiro a 3 de abril de 2017 a exposição Cícero Dias – Um Percurso Poético. A mostra, produzida pela Base7, tem curadoria de Denise Mattar e consultoria de Sylvia Dias, filha do artista. A exposição traz ao público brasileiro o conjunto da obra de Cícero Dias, contextualizando sua história e evidenciando sua relação com poetas e intelectuais brasileiros e sua participação no circuito de arte europeu. Assim a mostra, além das obras, apresenta cartas, textos e fotos de Manuel Bandeira, Gilberto Freyre, Murilo Mendes, José Lins do Rego, Mário Pedrosa, Pierre Restany, Paul Éluard, Roland Penrose, Pablo Picasso, Alexander Calder, entre outros.

Patrocínio: Banco do Brasil 

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone